5 curiosidades sobre Pedro Geromel
Com uma década de serviços prestados ao Tricolor, Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria na manhã desta terça-feira (01). O zagueiro se tornou um dos maiores ídolos da história do clube e está próximo de completar a marca de 400 partidas pelo Grêmio, com 10 gols, 6 assistências e 14 títulos conquistados no período. Abaixo, saiba 5 curiosidades sobre o defensor do Imortal.
Parceria com Kannemann: Geromel fez história no Tricolor protagonizando uma das maiores duplas de zaga da história do futebol brasileiro, ao lado do argentino Walter Kannemann, e os dois juntos venceram nada mais nada menos que uma Copa do Brasil e uma Libertadores, além de outros títulos como Recopa Sul-americana e estaduais, ficando para sempre na memória da torcida gremista.
Chegada discreta ao Grêmio: Em 2014, o Grêmio contratou Pedro Geromel junto ao Mallorca-ESP, que na época disputava a segunda divisão espanhola. A contratação foi indicada por Roger Machado, que em 2022, em tom de bom humor, disse que o zagueiro parecia desengonçado e que não esperava o sucesso que teve.
Grande ídolo do Grêmio, saiba algumas marcas conquistadas por Geromel
Primeiro clube brasileiro na carreira: No Grêmio, Pedro Geromel defendeu o primeiro e único clube brasileiro em toda a sua carreira. Isso porque o jogador foi revelado pelo Chaves, clube modesto em Portugal, e passou a maioria da sua carreira atuando fora do país, em equipes como Mallorca-ESP e FC Köln-ALE.
Duas vezes o melhor zagueiro da América do Sul: Devido às grandes atuações de Geromel nas Libertadores de 2017 e 2018, conquistando a primeira e chegando às semis da segunda citada, Geromel foi eleito como o melhor zagueiro da América nos dois anos consecutivos pelo jornal El País.
Convocação para a Copa do Mundo na Rússia: Vivenciando o auge da carreira naquele momento, Pedro Geromel foi convocado por Tite para o grupo do Brasil na Copa do Mundo de 2018, após vir de ótimas temporadas atuando pelo Tricolor Gaúcho.